25 de março de 2013

Professores participam do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.



Cento e dezesseis professores do Ciclo Inicial de Alfabetização participaram no sábado (16), no Salão Paroquial da Escola Municipal Mãe do Perpétuo Socorro, aconteceu o lançamento e Aula Inicial do
Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
A formação do Pacto tem como objetivo principal o estudo e aprimoramento profissional e pedagógico dos professores no objetivo de atingir a meta de alfabetizar todos os alunos aos 8 anos, ou seja, ao final do Ciclo Inicial. Os professores estão organizados em cinco turmas, com uma carga horária de 120 horas de formação em 2013.
As turmas têm como orientadoras de estudos as professoras Sandra Regina Rocha, Olga Maria de Almeida, Édina Medalia, Liliane Rodrigues e Sandra Mara dos Santos, que também participam de uma formação continuada de 200 horas em 2013, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
"As ações de formação previstas no Pacto visam o fortalecimento da prática pedagógica dos professores, na medida em que estes destinam um tempo ao estudo e aprimoramento do fazer pedagógico e podem, coletivamente, em momentos sistematizados, refletir sobre suas aulas, sobre as concepções de ensino, sobre a utilização dos recursos pedagógicos disponíveis, sobre a avaliação e, principalmente, sobre o acompanhamento do processo ensino-aprendizagem", afirma a chefe da Seção de Ensino Fundamental e coordenadora municipal do Pacto no município, professora Rosemari de Souza.
O  prefeito Luiz Carlos Gibson, o vice-prefeito pastor Dã Cortez e o secretário municipal de Educação Celso Augusto de Oliveira participaram do evento.

::PMTB