10 de maio de 2013

Prefeito pede ônibus e professores ao vice-governador



Estiveram em comitiva na capital do Estado no dia  30 de abril, para uma reunião entre o prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário estadual de Educação e vice-governador Flávio Arns trouxeram  boas notícias para Telêmaco Borba. O vice-governador acertou a vinda de um ônibus para a APAE do município e também cederá professores e uma pedagoga para o contraturno social desenvolvido pelo município.
"Nós temos um contraturno em que atendemos muitas crianças da rede estadual de educação e muito delas em situação de vulnerabilidade. Nós precisamos dar recursos para essas crianças e adolescentes, mas para isso precisamos da ajuda do governo estadual", afirmou o prefeito Gibson.
A reunião foi idealizada pelo secretário geral de Gabinete, Altamir Ramos, que destacou a importância de Telêmaco Borba atualmente no estado e cobrou para que sejam mandados mais recursos para o município. "Nós estamos cada vez mais ganhando espaço no estado e precisamos do apoio do governo. E é isso que viemos aqui reinvindicar: um ônibus e professores para que possamos melhorar as condições das nossas crianças no município", destacou.

O secretário de Educação, Celso Oliveira, apresentou dados  que justificaram os pedidos dos professores e dos ônibus. "Na questão dos professores nós atendemos a muitos alunos vindos da rede estadual, então pedimos a ajuda com mão de obra para que não sobrecarregue os nossos professores. Já na questão do ônibus, alguns veículos estão fazendo três linhas, quando deveriam fazer apenas uma. Isso sobrecarrega nossa frota, e precisamos de mais veículos", afirmou.

Arns foi solicito e de imediato acatou as solicitações. "Nós entendemos a importância dessas reivindicações e sabemos os benefícios que elas trazem às crianças de nossas cidades. Pode ter certeza que prontamente  atenderemos", explicou o vice-governador, acrescentando que o ônibus que será cedido servirá à APAE e será usado em parceria com o município.

Participaram do encontro o prefeito Luiz Carlos Gibson, o vice-prefeito Pastor Dã Cortez, o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos, o secretário de Educação, Celso Augusto Souza de  Oliveira, o assessor especial para Assuntos Políticos André Romanowski, e os vereadores Cesinha e Célia Andrade.