14 de maio de 2014

Município inicia entrega de 7,7 mil kits de uniformes escolares


Investimento é superior a 1,2 milhão de reais
A Administração Municipal realizou na sexta-feira (9), por meio da Secretaria Municipal de Educação, a entrega dos kits de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba.
O prefeito Luiz Carlos Gibson, acompanhado pelo Secretário Municipal de Educação, professor Celso Augusto de Oliveira, iniciaram a entrega, de manhã no CMEI Helena Kolody e a tarde na Escola Municipal Etelvina Arzua Costa, ambas no Parque Limeira Área 2.
"Não tem nada melhor do que ver a alegria no rosto dessas crianças e também de seus familiares. Demorou, mas chegou e o que importa é que seja um material de qualidade e também vai ser muito útil e que eles usem com satisfação", declarou o prefeito Gibson.
O secretário de Educação, professor Celso Augusto, lembrou que a cada ano se busca a melhoria no material de fabricação dos uniformes para que tenham durabilidade.
Serão entregues no total 7.781 kits para as 36 instituições de ensino, sendo 23 escolas e 13 CMEIs. Além dos alunos, as cozinheiras e auxiliares de cozinha da rede pública de ensino serão beneficiados com os uniformes. O investimento ultrapassa 1,2 milhão de reais.
Cada kit de uniforme escolar é formado por 2 calças, 2 bermudas, 2 camisetas manga longa, 3 camisetas manga curta, 1 jaqueta de inverno.
Já o Kit de uniforme para as cozinheiras contém: calça, camiseta, sapato, jaleco e avental.
Participaram da solenidade o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos, as diretoras Sidinéia Aparecida de Oliveira (Escola Etelvina Arzua Costa) e Francieli Lang Schiavon (CMEI Helena Kolody), o presidente da Associação de Moradores da Área 2, pais, professores, representantes da SME e alunos. 
Imagem
Prefeito Luiz Carlos Gibson durante a entrega de uniformes escolares para os alunos da Escola Etelvina Arzua Costa e do CMEI Helena Kolody