29 de julho de 2015

Formação: Empreendedorismo na Escola


Nos dias 20,21 e 25 de julho de 2015 aconteceu no mini auditório da Secretaria Municipal de Educação uma formação com assessores do SEBRAE sobre empreendedorismo para equipes de duas escolas municipais: Escola 31 de Março e Escola Castro Alves.
O curso ocorreu através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE, que implantará o programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) que é desenvolvido pelo SEBRAE e tem como objetivo capacitar os professores para que compreenda e vivencie os conteúdos e a metodologia do JEPP de forma interdisciplinar com os conteúdos da Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Educação. Estas oficinas serão desenvolvidas no 2º semestre sob orientação do SEBRAE e Secretaria Municipal de Educação.
A educação empreendedora incentiva a busca do autoconhecimento, de novas aprendizagens, impulsionando o trabalho coletivo, e desta forma a educação deve atuar como uma educação transformadora.
A formação constituiu-se em momentos de estudos e discussões sobre os fundamentos teóricos e metodológicos do curso, bem como seus eixos norteadores: Comportamento Empreendedor e Plano de Negócio.