5 de agosto de 2015

Alunos da Escola Castro Alves desenvolvem o empreendedorismo


Despertar o interesse pelo empreendedorismo. É isso o que vem sendo trabalhado pelos alunos da Escola Municipal Castro Alves, no CAIC.

Nesta quinta-feira (30), a tarde, no Paço Municipal, um grupo de 19 alunos do quarto ano da escola fizeram uma entrevista com o prefeito Luiz Carlos Gibson, mas na condição de empresário.
Acompanharam os alunos a professora da turma Jussanã Alvarez Barbosa, a pedagoga Edna Ferreira da Silva e a diretora professora Giselle Aparecida Oliveira.
Os professores passaram por uma formação na Sede da Secretaria Municipal de Educação sobre Empreendedorismo, com duração de três dias, com parceria ao SEBRAE (Projeto Jovens Empreendedores), em que será envolvido todas as turmas (Pré II a 5° ano) e como isso será trabalhado pedagogicamente na escola, para a formação de cidadãos empreendedores futuramente.

A entrevista com Gibson foi importante para os alunos, afirma a diretora Giselle.
"Eles tiveram um aprendizado excelente por toda a experiência de vida do senhor Gibson, um exemplo como empreendedor bem sucedido", explicou Giselle.
Gibson explicou toda a sua trajetória nos 25 anos que atuou como agricultor e empresário neste setor.

NA PRÁTICA – Os alunos estão colocando em prática sua vocação empreendedora. Realizaram um bazar com brinquedos usados e com o recurso angariado vão aplicar na confecção de sabonetes que poderão ser comercializados na comunidade, sendo também que todas as turmas estarão se envolvendo no projeto com temas específicos, voltados para o empreendedorismo.

"Um trabalho importantíssimo para essas crianças, mostrar para elas o quanto se pode fazer quando coloca toda essa capacidade que cada uma possui. E fico honrado de terem me escolhido para falar sobre ser empreendedor", ressalta Luiz Carlos.
PREFEITO EMPREENDEDOR – Com o Projeto Lei Geral Implementada Luiz Carlos recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor 2013, prêmio conferido pelo SEBRAE.

Foto
Luiz Carlos Gibson, de posse do prêmio Prefeito Empreendedor, contou sobre sua experiência no ramo empresarial e agora governamental