10 de setembro de 2015

Secretaria de Educação faz escolha dos Livros Didáticos do 1º ao 5º ano para 2016 - 2018



No dia 28 de agosto reuniram-se no Miniauditório da Secretaria Municipal de Educação os Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino juntamente com a Equipe do Fundamental para análise e escolha do Livro Didático para o próximo triênio. Os livros didáticos são aprovados pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura e enviados às escolas para análise.
Os professores do Ensino Fundamental analisaram os livros, considerando  alguns critérios elencados pela Seção do Ensino Fundamental e pelas coordenadoras pedagógicas. Os critérios para a escolha do livro didático são a coerência  com os princípios pedagógicos da Proposta Pedagógica, articulação com as propostas curriculares nacionais e com os conteúdos da Organização Curricular contemplados no Caderno Pedagógico do Ensino Fundamental e ainda a relação com os pressupostos da Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino.
Após a análise e escolha das escolas, os Coordenadores reuniram-se e decidiram pela unificação dos títulos mais escolhidos.
A decisão coletiva pela unificação, na visão dos participantes, contribui para a melhor distribuição e remanejamento dos livros e é também coerente com princípio pedagógico comum a todas as escolas da Rede Municipal.
O prazo para escolha dos livros é 08/09/15 e os livros escolhidos serão utilizados pelos alunos do 1º ao 5º ano até  2018.