29 de outubro de 2015

Convite - Musical: Tatiana Belinky, Contos e Encantos


Para quem gosta da boa música uma boa notícia é o Musical Tatiana Belinky, Contos e Encantos, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
O espetáculo será realizado pelo Coral de alunos da rede municipal de ensino.
Criado em 2005, o Coral de Alunos está sob a coordenação da professora Mariane Prestes de Miranda. Neste ano, em que completa 10 anos, o Coral de alunos presta uma homenagem a Tatiana Belinky, uma das mais importantes escritoras da literatura infantil do Brasil, reunindo poemas musicados Hélio Ziskind, Tarsila Amorim, Fortuna e Gabriel Levy.

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino terão oportunidade de assistir ao espetáculo na Casa da Cultura, nos dias 03, 04, 05, 19 e 20 de novembro. 

Para a comunidade, haverá uma sessão especial dia 20 de novembro, às 19h30 também na Casa da Cultura. A entrada é franca e a censura é livre.

Palavras de Tatiana Belinky: "O fundamental é ler histórias, ter sempre muitos livros por perto e cantar. Música é fundamental, mas tem de ser de qualidade".

Tatiana Belinky foi uma das mais importantes escritoras infantojuvenis contemporâneas. É autora de mais de 250 livros voltados para este público. Nascida na Rússia, em São Petersburgo, em 1919, chegou ao Brasil com dez anos de idade.