17 de novembro de 2015

Formatura do Proerd


No dia 29 de outubro foi realizada  a Formatura do Proerd dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino na 3ª Companhia Independente Quartel da Policia Militar de Telêmaco Borba.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
Participaram deste momento com aproximadamente  300 alunos, as escolas municipais Costa e Silva, Péricles Pacheco , Perpétuo Socorro, Regente Feijó, Conselheiro Zacarias, Maria  Emília, Leopoldo Mercer .
A Solenidade contou com a presença de  pais, professores, diretores, coordenadores das escolas ,  equipe da Secretaria Municipal de Educação, o Prefeito Luis Carlos Gibson, o Secretário Municipal de Educação, Celso Augusto Souza de Oliveira, o Senhor Delegado Chefe da 18ª Sub  Divisão de Policia, Sr. Nilson Rodrigues da Silva, Secretário Geral de Gabinete, Altamir Ramos, Presidente do Conselho Tutelar, Sr. Paulo Roberto de Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre drogas, Vinícius Ribeiro Ramos, Vereador Mauricio Diogenes de Castro, a professora Tania Guerreiro  representando o  Núcleo Regional de Educação,  Sr Nelson Ramos diretor do Colégio Positivo,1º tenente Jadir do Tiro de Guerra de Telêmaco Borba, Presidente da comissão de enfrentamento a violência, Senhora Bibiana Maria Gil Copetti. Sr. Major Dirceu Kosloski e Sargento Henrique José Medeiros, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).