10 de novembro de 2015

Musical: Tatiana Belinky - Contos e Encantos


O Coral de Alunos da Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba realizou entre os  03 à 05 de novembro, homenagem a célebre autora Tatiana Belinky (1919 -2013), através do musical “Contos e encantos” . 
Tatiana Belinky foi uma das mais importantes escritoras da Literatura Infantil do Brasil. O musical é uma produção da Secretaria Municipal de Educação – Prefeitura de Telêmaco Borba.
O espetáculo foi realizado no Anfiteatro da Casa da Cultura durante esses 3 dias para um público estimado de 5 mil alunos, sendo eles alunos da Rede Municipal e instituições particulares. Nos dias 19 e 20, o musical retorna com mais 5 apresentações e na noite do dia 20 de novembro às 19h30min será apresentado para os pais de alunos e comunidade em geral.
O Coral de Alunos já produziu sete musicais, sendo eles: “A Arca de Noé” (2006), “A Casa de Brinquedos” (2007),” O Sítio do Pica-pau Amarelo” (2008), “Ciranda de Sonhos” (2009), “Os Saltimbancos” (2011), “A Magia do Circo” (2012), reapresentação de “A Arca de Noé” e o  “Magico de Óz” (2014).
O objetivo do coral é promover praticas musicais em complementação ao trabalho realizado nas escolas, com ênfase no canto, favorecendo o desenvolvimento das capacidades humanas, bem como de condutas de apreciação musical, sensibilidade e apreço ao belo.
O Coral de Alunos teve início em agosto de 2005 e tem a direção geral da Secretaria Municipal de Educação e a coordenação da professora Mariane Prestes de Miranda com acompanhamento instrumental do professor Clodoaldo de Assis.