6 de novembro de 2015

Telêmaco Borba abraça a Mobilização pela Leitura Nacional


O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento.
A leitura é a maneira mais antiga e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento.
Com base nisso a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba,  abraçou a causa pela leitura e no dia 01 de outubro de 2015 realizou “O DIA DA LEITURA”, onde alunos de Escolas da Rede Municipal e Estadual tanto de Telêmaco Borba quanto de outros municípios brasileiros, participaram da mobilização.
O projeto “Dia de Ler. Todo Dia! ”, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri-SP onde a proposta é mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia a dia, sem nenhum inconveniente.
Em nossa cidade tivemos a participação de mais de 10 mil pessoas que realizaram a leitura de maneira diversificada:
- Alunos visitaram diferentes instituições para fazer leitura, inclusive a prefeitura. Houve mobilização em diversos setores, como secretaria de cultura, ação social, empresas, asilos, posto de combustível, etc.
- Foram espalhados poemas em ponto de ônibus, na rodoviária, muros das escolas. As escolas encaminharam livros para os pais lerem para seus filhos
 - Alguns alunos foram no programa de rádio em diferentes horários para fazer a leitura de uma poemas e textos.
A mobilização ocorreu durante todo o dia sendo computado através do envio de imagens via WhatsApp criado para esse dia.
Confira abaixo algumas fotos do nosso 1º de outubro
Abrace essa ideia não apenas em um dia e venha para o mundo de quem lê!