16 de dezembro de 2015

Alunos da Castelo Branco recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica



Noventa alunos da Escola Municipal Castelo Branco, Área 3, receberam as medalhas pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A entrega, nesta quarta-feira (16), contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Gibson, do secretário de Educação professor Celso Augusto, da diretora Gilmara de Freitas, professores e pais de alunos.
Os alunos receberam medalhas de ouro, prata e bronze conforme a classificação na Olimpíada, além dos certificados de participação.
O prefeito Luiz Carlos Gibson parabenizou os alunos e os professores pelo bom desempenho na atividade. "Estamos felizes com o resultado e orgulhosos por sabermos que temos alunos que se destacam", enfatizou. Ele também anunciou uma reforma para a Escola em 2016 e a construção de um CMEI para atender as crianças do bairro. 
O desempenho dos alunos também foi destacado pelo secretário de Educação Celso Augusto de Oliveira. "Parabenizamos os alunos que participaram e também os professores que orientaram e acompanharam o trabalho", ressaltou. 
A Escola Castelo Branco tem 214 alunos, nos períodos da manhã e tarde. 
A XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a IX Mostra Brasileira de Foguetes são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Na Olimpíada participaram mais de 830 mil alunos de 9,5 mil escolas e a Monstra com 87 mil alunos de 1,9 mil escolas espalhadas em todo o Brasil.
A honraria é conferida pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).