11 de dezembro de 2015

Prefeito entrega medalhas aos destaques da Olimpíada Brasileira de Astronomia



O prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário de Educação professor Celso Augusto fizeram na manhã desta sexta-feira (11) na Escola Municipal Dom Bosco, no Jardim Alegre, a entrega de medalhas referentes a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, evento a nível nacional.
A solenidade foi no saguão da Escola, com coordenação da diretora professora Simone Moraes Miranda.

Foram premiados 45 alunos do ensino fundamental com medalhas de ouro, prata e bronze. 

Outras duas escolas foram contempladas na olimpíada, sendo elas Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no Parque Limeira Área 3, com a entrega de medalhas, no dia 15 de dezembro (terça) às 10horas e no dia 16 dezembro (quarta) na Escola Municipal Deputado Fabiano Braga Cortes, no bairro Nossa Senhora de Fátima, às 15 horas. 

A premiação beneficiará 90 alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, que tem a direção da professora Gilmara de Freitas e 9 alunos da Escola Municipal Deputado Fabiano Braga Cortes, com a direção de Jacqueline de Fátima dos Santos Castro. 

A XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a IX Mostra Brasileira de Foguetes são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Na Olimpíada participaram mais de 830 mil alunos de 9,5 mil escolas e a Monstra com 87 mil alunos de 1,9 mil escolas espalhadas em todo o Brasil.
A honraria é conferida pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).