8 de dezembro de 2015

Prefeito Gibson inaugura CMEI Henriqueta Lisboa no Monte Sinai I


O prefeito Luiz Carlos Gibson inaugurou nesta sexta-feira (4) o Centro Municipal de Educação Infantil Henriqueta Lisboa, localizado na Avenida Das Flores, no bairro Jardim Monte Sinai I.

A obra possui uma área construída de 815 m² e exigiu investimentos, com recursos próprios, no valor de R$ valor: R$ 1.136.806,66.


"Estou muito feliz de ver esta obra pronta, inaugura-la e já a serviço da população, acolhendo nossas crianças e as preparando para o futuro. Avalio essa obra é como a composição de uma música, que passou por muitas mãos, muitos autores, acordes, instrumentos, para que chegássemos ao final. Nosso trabalho enfim é esse, elevar Telêmaco Borba a consolidar o município polo em educação, saúde e em outras áreas", afirma o prefeito Gibson.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação o CMEI irá atender 75 crianças matriculadas em período integral, com turmas de lactentes, 2 anos, 3 anos, 4 a 5 anos.
O CMEI beneficiará as famílias dos bairros Jardim Alegre, Monte Sinai I e II.

"Entregamos aqui uma obra fundamental para o desenvolvimento educacional de Telêmaco Borba, e um detalhe importantíssimo, 100% dos recursos do município. Educação de qualidade se constrói com ações como esta", avalia o secretário de Educação, professor Celso.

A diretora do CMEI Henrique Lisboa, Tatiane de Lima Proença da Silva, valorizou o empenho de cada setor do poder público na construção do CMEI. "Agradecemos ao prefeito Gibson e sua equipe e temos consciência que com trabalho, dedicação poderemos atuar para que a Educação continue sendo a referência no estado, que os pais confiem seus bens mais preciosos aos cuidados de nossa equipe", assegurou.

O presidente da Câmara, vereador Mario Cesar Marcondes, lembrou de todo o processo, da pedra fundamental a conclusão da obra. "Parabéns a administração pelo empenho e dedicação em construir um CMEI deste porte e que vai beneficiar toda região. Aqui ao lado outra obra importante, a Quadra do Jardim Alegre, praticamente pronta", disse Cesinha.

A bênção ao CMEI, servidores e alunos foi ministrada pelo diácono Reginaldo Meireles e pelo pastor Dã Cortez (vice-prefeito). 

Participaram o presidente da Associação de Moradores, Abrelino Betim (Brilho), os secretários municipais, representantes da Polícia Militar, e pais de alunos.

O Coral da Rede Municipal de Ensino apresentou um musical para abrilhantar o evento. 

Estrutura Física – CMEI contém os seguintes espaços: sala de atividades para lactentes, berçário, trocador, banheiro, 04 salas de aula para 2, 3, 4 e 5 anos com banheiro.

No espaço contempla ainda sala multiuso: vídeo, biblioteca, sala de direção e coordenação, secretaria, banheiro de funcionários no 1º piso e no 2º piso, banheiro adaptado, dispensa, cozinha, lavanderia e refeitório.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 

Diretora do Cmei - Professora Tatiane de Lima Proença da Silva.
PROFESSORAS

Turma De Lactentes: Aysne Makele Desplanches da Silva e Marialva Serenato
Turma de 2 Anos: Mábile Petria dos Santos e Silvana Borecki
Turma de 3 Anos: Sandra Márcia Ocanha e Tatiéli Ap. Pedroso Bueno.

Turma de 4 a 5 anos: Jéssica Alexandra Nunes 
Professora de hora- atividade: Deise Fernanda Soares Iank

EQUIPE DE APOIO

Cozinheira: Daniela Vesma da Silva.
Auxiliar de Cozinha: Zilda de Jesus Alves Ribeiro Carneiro.
Serviços Gerais: Eva de Fátima Onório, Jaqueline Vieira e Sinamare Maciel Almeida.