5 de fevereiro de 2016

Aulas na Rede Municipal de Educação começam na segunda-feira dia 15 de Fevereiro




Os alunos das 23 escolas municipais e 14 centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) começam o ano letivo na segunda-feira (15). Aproximadamente sete mil crianças estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação (SME) retorna as atividades com a implantação da Escola em Tempo Integral na Maria Emília (São Luiz/Santa Rita). Os alunos também vão receber os uniformes escolares e há previsão da implantação de Laboratório de Informática nas escolas São Silvestre, Santos Dumont e Castelo Branco. 

Em março a reforma na Escola Dom Pedro I será entregue e inaugurado o novo CMEI Maria Mazzetti (Alto das Oliveiras). 
Para receber os alunos, a SME está realizando a I Semana Pedagógica 2016. A Semana tem por objetivo proporcionar embasamento teórico-prático para o enfrentamento dos novos desafios educacionais e criar espaço para estudo, reflexões, discussões e encaminhamentos de propostas de melhoria da qualidade da educação do nosso município. 
O evento é voltado a toda a equipe da Rede Municipal de Ensino, entre professores, diretoras, coordenadoras pedagógicas, secretárias, motoristas e equipes de apoio.