16 de fevereiro de 2016

Mais de sete mil alunos iniciam o ano letivo da Rede Municipal de Ensino


O ano letivo de 2016 iniciou nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, para mais de sete mil alunos da Rede Municipal de Ensino em Telêmaco Borba, distribuídos nas 23 escolas e 14 centros municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A Educação infantil é ofertada em período integral nos Centros Municipais de Educação Infantil e atende crianças de 0 a 6 anos. Nas escolas da rede municipal também é ofertada a Educação Infantil em período parcial para crianças de 4 e 5 anos o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano para crianças de 7 a 12 anos.


A educação destes alunos mobilizam mais mil funcionários, das escolas, CMEIs e Secretaria Municipal de Educação, para atender a demanda.
PREPARAÇÃO - Entre os dias 3 a 5 e 11 e 12 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a I Semana Pedagógica 2016, com o tema "Por uma Educação Humanizadora".


CALENDÁRIO – O primeiro semestre compreenderá o período de 15 de fevereiro a 8 de julho, havendo recesso de 15 dias.

O segundo semestre iniciará em 27 de julho e se estenderá até 16 de dezembro.

O evento foi voltado a toda a equipe da Rede Municipal de Ensino, entre professores, diretoras, coordenadoras pedagógicas, secretárias, motoristas e equipes de apoio.

AÇÕES - Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação (SME) retorna as atividades com a implantação da Escola em Tempo Integral na Maria Emília (São Luiz/Santa Rita). Os alunos também vão receber os uniformes escolares e há previsão da implantação de Laboratório de Informática nas escolas São Silvestre, Santos Dumont e Castelo Branco.

Em março a reforma na Escola Dom Pedro I será entregue e inaugurado o novo CMEI Maria Mazzetti (Alto das Oliveiras).