18 de fevereiro de 2016

Matrículas para EJA podem ser feitas em seis escolas do Município


A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica que se encontram abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Telêmaco Borba.

Os interessados que tenham mais de 15 anos de idade devem procurar as seis escolas que atualmente ofertam o ensino fundamental. São elas Dom Bosco no Jardim Alegre, Bento Mossurunga (Bela Vista), Fabiano Braga Cortes (Nossa Senhora de Fátima), Escola Samuel Klabin (Socomim), Conselheiro Zacarias (Cem Casas), 31 de Março (Vila Esperança). Estuda-se a possibilidade para continuidade das aulas na Escola Municipal São Silvestre, no bairro que leva o mesmo nome.

Atualmente cerca de 100 alunos estão matriculados na EJA - número ainda muito abaixo do necessário. 


De acordo com o IPARDES – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social há 7% da população maior de 15 anos que ainda não concluíram os estudos, sendo considerados como analfabetos funcionais. 

INSCRIÇÕES - Para se inscrever basta procurar uma das escolas credenciadas portando os documentos pessoais, como identidade, certidão de nascimento e CPF.

As aulas serão ministradas no período noturno, entre às 19 e 22 horas, com exceção da Escola Fabiano Braga Cortes em que as aulas ocorrem no período da manhã.

Outras informações a respeito da EJA podem ser obtidas nas escolas ou na Secretaria Municipal de Educação, na Seção do Ensino Fundamental, ou ainda pelo telefone 3904-1718.