16 de março de 2016

Prefeitura inicia a entrega de uniforme escolar, investimento de R$ 1,5 milhão



O prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário municipal de Educação, professor Celso Augusto de Oliveira, procederam, na tarde de terça-feira (15), a entrega do kit de uniforme escolar para os alunos da Escola Municipal Terezinha de Jesus Barreto Cunha, no bairro Bom Jesus.

Neste estabelecimento foram entregues 139 kits, para alunos do pré ao quarto ano.

Pela manhã já havia sido entregue no CMEI Olavo Bilac, bairro São Silvestre.
A diretora da escola Terezinha de Jesus, professora Kellen França Santos de Lima, explicou a importância do ato. 

"É uma felicidade para nós receber os uniformes, estavam todos ansiosos por isso. Reconhecemos que houve um atraso, mas que foi compreensível, só temos a agradecer", disse.

Ao todo as 23 escolas e 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberão 8 mil kits, cada um contendo duas calças, duas bermudas, duas camisetas manga longa, três camisetas maga curta e uma jaqueta de inverno. 
Para o prefeito Gibson é o cumprimento de mais uma ação em favor da comunidade. "Esse momento é gratificante, reconhecemos que houve atraso na entrega, mas não por nossa culpa, a empresa ganhadora da licitação não forneceu um material de péssimo acabamento e assim não aceitamos. Hoje estamos entregando com a certeza dos uniformes serem de qualidade".

O investimento, com recurso próprio do município, chegou a R$ 1,5 milhão.

De acordo com o secretário de Educação, professor Celso, a qualidade na educação não se restringe a sala de aula, mas também nos uniformes que as crianças vão usar. 

"São mais de 7 mil famílias beneficiadas com esses kits de uniforme escolar, não precisarão investir na compra dos mesmos, então isso faz parte de um processo educacional e ao mesmo tempo social, que felizmente estamos cumprindo", afirma Celso. 

A cerimônia de entrega dos uniformes contou com a participação do secretário municipal de Finanças, Benedito Alves Junior, vereadores, pais e representantes da comunidade escolar.

Foto
Alunos da Escola Terezinha Barreto Cunha, no bairro Bom Jesus, recebem o kit de uniforme escolar, ao todo 23 escolas e 14 CMEIs receberão