12 de abril de 2016

Projeto “Juntos contra a Dengue” mobiliza comunidade escolar do bairro São Francisco


A Escola Municipal Castro Alves e o Colégio Estadual São Francisco de Assis, localizados no bairro São Francisco, uniram-se para realizar uma ação de combate a Dengue. 

Cientes da importância da conscientização do assunto que leva a repensar nossos modos de cuidados com o lixo, e percebendo o perigo do mosquito Aedes aegypti proporciona, as instituições de ensino realizaram um trabalho em parceria, em que foi abordado o tema "Dengue".

Foram realizados trabalhos informativos nas duas instituições, no período de 04 a 08 de abril, envolvendo alunos, professores e funcionários. E no dia 09 de abril, realizou-se a Ação "Juntos contra a Dengue", em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Seção de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Obras (SMOSP).


Cada setor colaborou com pessoal e materiais para a coleta como luvas, sacos de lixo, água para os alunos, e os caminhões que realizaram a coleta. 

Alunos, professores, diretores, funcionários da SMOSP, equipe da vigilância, todos juntos para a coleta de materiais recicláveis e materiais inservíveis (sofá, geladeiras, etc.), onde tem um grande risco de acumular água, e posteriormente ser criadouro do mosquito. 

A ação foi realizada nos bairros Jardim Europa, Jardim São Félix e Jardim São Rafael, onde foram coletadas 12 toneladas de lixo. 

Os moradores colaboraram, depositando os resíduos em frente as suas casas, e alguns nos ajudando nesta tarefa. 

De acordo com a diretora da Escola Castro Alves, professora Giselle Aparecida Oliveira e professor Nilson Correa, diretor do Colégio Estadual São Francisco, a ação realizada só teve pontos positivos, pois chamou e envolveu toda comunidade escolar sobre a responsabilidade no que se refere ao combate do mosquito Aedes aegypti.