24 de outubro de 2016

Contação de Histórias nas turmas de Educação de Jovens e Adultos


A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Formação Continuada Prof. Paulo Freire e a Seção do Ensino Fundamental realizou nos dia 10 e 17 de outubro uma ação de contação de histórias aos alunos da EJA nas Escolas, Bento Mossurunga, Escola Fabiano Braga Cortes, Conselheiro Zacarias, Dom Bosco, 31 de Março e Escola Samuel Klabin. 
Neste momento o contador de histórias Tiago Henrique Pereira apresentou também a vida e obra do artista Poty Lazarotto. Os alunos da EJA farão uma viagem cultural à Curitiba no mês de novembro, onde os mesmos terão a oportunidade de conhecer alguns murais onde as obras do artista se apresentam.
Napoleon Potyguara Lazzarotto, conhecido artisticamente como Poty, nasceu em Curitiba a 29 de março de 1924 e faleceu em 08 de maio de 1998 na mesma cidade. Terminando o curso secundário, foi agraciado com bolsa de estudos na Escola Nacional de Belas Artes, onde se formou em 1945. Foi aluno de Carlos Oswald, no Liceu de Artes e Ofícios, ocasião em que recebeu do governo francês bolsa para se aperfeiçoar em Paris (1946/47). Os murais que compõem a paisagem urbana de Curitiba são uma pequena amostra do imenso conjunto de sua obra.
Esta programação faz parte dos estudos desenvolvidos pelo grupo de alunos da EJA no que respeita ao conhecimento da história paranaense.