7 de novembro de 2016

Conselho Municipal de Educação realiza reunião ordinária


O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se no dia 25 de outubro para a oitava reunião ordinária. Na pauta a Leitura e aprovação da Ata anterior; Informes do Núcleo Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação; Avaliação do I Encontro de Conselhos Municipais e Estudo do Regimento Interno.
A reunião contou com a participação do secretário municipal de Educação professor Celso Augusto Souza de Oliveira que apresentou as obras do PAR-Plano de Ações Articuladas, destacando as obras do Proinfância em execução sendo: CMEI Tatiana Belinki que está em andamento, CMEI Maria Mazetti que está em fase de finalização e CMEI do bairro Jardim Florença, essas obras estão sendo mantidas com recursos próprios do município, pois não houve repasse do Governo Federal.
Além destas obras, outras com recursos do próprio município que estão em andamento: CMEI Mamãe Marta Margarida, CMEI Anita Malfatti, CMEI Helena Kolody, Escola Municipal Bento Mossurunga, Escola Municipal Euclides Marcolla. 
A Secretaria de Educação adquiriu mais um ônibus com recurso próprio para a renovação da frota, sendo total de quatro ônibus com plataforma de acessibilidade, além de um micro-ônibus adaptado, um furgão para manutenção das unidades escolares e três veículos leves para transporte da equipe de apoio à rede municipal e alunos adquiridos durante a gestão.
Durante a reunião os conselheiros dialogaram sobre a aprovação da Lei nº 2153 de 24/10/2016 que organiza o Conselho Municipal de Educação e Institui o Sistema Municipal de Ensino. A aprovação da Lei foi uma conquista para o Conselho Municipal de Educação que há tempo vem estudando e organizando os documentos para os encaminhamentos referentes ao Sistema.