7 de novembro de 2016

Conselho Municipal terá Sistema Municipal de Ensino


No dia 24 de outubro foi publicada no Boletim Oficial do Município de Telêmaco Borba a Lei nº2153 que "Organiza o Conselho Municipal de Educação e Institui o Sistema Municipal de Ensino de Telêmaco Borba".
A aprovação da Lei foi uma grande conquista para o Conselho Municipal de Educação que desde 2012 vem realizando estudos e participando de formações sobre a implantação do Sistema Municipal de Ensino.
Durante esses anos o Conselho realizou visita a municípios no Paraná que já tinham instituindo seus Conselhos com Sistemas, assim como formações com profissionais com conhecimento em Conselho. 

A doutora Neura Weber Maron da Universidade Federal de Curitiba e assessora técnica do Conselho Municipal de Curitiba, Fabiola Soares Arcega e Ana Lucia Rodrigues da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Paraná, Reinaldo Antunes Carneiro representante do Conselho Estadual de Educação , Celso Antunes Souza de Oliveira secretário municipal de Educação e presidente da UNDIME Paraná contribuíram no processo.
O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação estão se organizando para apresentar a comunidade a Organização do Sistema Municipal de Ensino, bem como informativos sobre a função que o Conselho Municipal de Educação irá assumir.
Segundo secretário professor Celso Augusto Souza de Oliveira é preciso valorizar esta conquista para o nosso município, pois as deliberações e normativas serão mais adequadas à realidade local da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 
Ele ressaltou a maior agilidade no trâmite de processos relativos às unidades escolares.