31 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação abre inscrições para EJA


A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, a partir do dia 2 de fevereiro (quinta-feira), estarão abertas as inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Interessados que possuam 15 anos de idade ou mais podem procurar uma das escolas que estarão ofertando o ensino fundamental 1, o que equivale do 1º ao 5º ano, para alfabetização ou conclusão da etapa.

Ofertarão a EJA em 2017 as escolas 31 de Março (Vila Esperança), Samuel Klabin (Socomim), Conselheiro Zacarias (Cem Casas), Dom Bosco (Jardim Alegre), Fabiano Braga Cortez (Cem Casas) e Bento Mossurunga (Bela Vista). 


As aulas serão ministradas nestas escolas no período noturno, das 19 às 20 horas, exceto nas duas últimas, Fabiano e Bento Mossurunga, que ofertam pela manhã, no horário das 8h às 12.

Segundo a professora Kitty Gisele, chefe da Seção de Alfabetização de Jovens e Adultos, é necessário no mínimo 15 alunos para se compor uma turma.

Os interessados podem procurar a escola mais perto da residência apresentando os seguintes documentos, cópia do RG e CPF, e comprovante de residência (talão de água, luz ou telefone). 

É garantido ao aluno que não tenha a escola no seu bairro o transporte gratuito até o estabelecimento mais próximo. 

"Serão turmas multisseriadas, ou seja, alunos que estarão no 1ª, 2º ou em outros anos de estudo. Eles receberão também uniforme escolar e o lanche no horário do recreio.
Deixar claro que o estudo é fundamental na vida de qualquer pessoa independentemente da idade e a Administração do prefeito Dr. Marcio está imbuída dos melhores propósitos quanto a educação", completa a professora Kitty.

Outras informações a respeito da Educação de Jovens e Adultos podem ser obtidas pelo telefone 3910-1718, ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação.