12 de janeiro de 2017

TBTran reforça serviços de sinalização em escolas e CMEIs antes do início do ano levito


A Prefeitura, por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), iniciou na quarta-feira (11) a sinalização em torno das escolas e Cmeis da Rede Municipal de Ensino Municipal de Telêmaco Borba, preparando os locais para o início das aulas marcadas para o mês de fevereiro.

A primeira a receber a nova sinalização foi a Escola Rural Municipal Santos Dumont, no bairro Triângulo.

Foram feitas sinalizações horizontais, 55 m2 de faixa continua no eixo da via e 24 m2 de faixa de sinalização de lombada; e sinalizações verticais, com a implantação de seis placas em vinil que foram substituídas para refletivas, o que aumenta a visibilidade dos motoristas que trafegam por esse trecho durante a noite.

Entre estas sinalizações utilizadas destacam-se as placas de lombada, área escolar e a velocidade máxima de 30Km/h e a colocação de 22 m2 de laminados elastoplástico com pictograma R19.

Está previsto para quinta-feira (12) a execução de serviços na Escola Euclides Marcolla e Cmei Cecilia Meireles, ambos no bairro Jardim Bandeirantes.

Os trabalhos estão sendo executados pela Seção de Sinalização de Trânsito pertencente a Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTRan), ambas ligadas a Secretaria Geral de Gabinete, que tem como titular da Pasta o Luis Fernando de Matos (Nando).

Fotos
Melhorias na sinalização feita pela Prefeitura, através do TBTran, no bairro Triângulo, todas as escolas e CMEIS serão beneficiadas com sinalização