31 de março de 2017

Projeto Decolar inicia suas atividades nas Escolas Municipais



No dia 27/03 (segunda-feira) iniciou-se nas Escolas Municipais: Pres. Castelo Branco, Prof. Paulo Freire, Profª Juventina Betim da Silva, Gonçalves Lêdo e São Silvestre, o  Projeto Decolar.

O projeto Decolar acontece desde o ano de 2013 com o objetivo de difundir a cultura de segurança nos bairros próximos ao Aeroporto Monte Alegre, conta com aproximadamente 850 alunos, das turmas do 2º ao 5º ano das cinco escolas municipais da região.
Esta é uma parceria firmada entre as Indústrias Klabin, Secretaria Municipal de Educação e voluntários do Tiro de Guerra.
As abordagens em sala de aula, são realizadas de forma lúdica através de  jogos, brincadeiras, desenhos, produção textual, onde os alunos são orientados  sobre o comportamento que se deve ter nos arredores do aeroporto, visando a segurança, a preservação e o respeito ao patrimônio local, recebendo a missão de divulgar as informações, conscientizando familiares, vizinhos e a comunidade, encerrando o projeto com visita ao aeroporto e cerimônia de formatura dos alunos.