16 de março de 2017

Lançamento do Programa Televisando 2017


No dia 15 de Março no auditório Profª Carmem Iolanda Dalécio aconteceu o lançamento do Programa Televisando 2017, promovido pelo Instituto GRPCOM  sob o título “Viver bem, que mal tem?” e abordará  os temas  Prevenção, alimentação e bem estar para incentivar mudanças de hábitos e conscientizar para uma vida saudável e motivada.
O programa pretende mostrar, conscientizar, envolver e inspirar professores, alunos, famílias e toda a comunidade escolar a buscar uma vida plena, feliz, saudável e motivada, por meio de mudanças de hábitos e novas atitudes.
Em 2017, o Televisando traz a metodologia do uso das três frentes ainda mais evidente. O projeto acredita que um trabalho completo com o uso da mídia em sala de aula contempla o uso da mesma como: recurso didático (com), objeto de estudo (para) e forma de expressão (pela).
A ideia é que o professor que faz parte do projeto conheça a metodologia e desenvolva todas as etapas em sua prática pedagógica.
O Instituto ofertará 178 horas de cursos de formação do Televisando que exclusivos aos professores matriculados no projeto. Todos os conteúdos oferecidos são certificados pela Universidade Tuiuti do Paraná e podem ser aceitos para a progressão de carreira.