3 de abril de 2017

EJA e participação no programa Justiça no Bairro é tema no Conselho Municipal de Educação


Representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) reuniram-se no dia 29 de março (quarta-feira), nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, para reunião da Câmara Técnica da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e a reunião do Conselho Pleno.
Após a reorganização do Conselho, as Câmaras Técnicas têm se dedicado a estudos para as Normatizações do Sistema Municipal de Ensino, no entanto, neste momento ambas as Câmaras estão se apropriando dos dados referentes a Educação no município.

A Câmara Técnica da Educação Infantil concluiu o Diagnóstico Real da Situação da Educação Infantil da rede municipal, documento que foi sistematizado e encaminhado para a Promotoria conforme solicitação. 

A Câmara Técnica do Ensino Fundamental tem se dedicado aos estudos referentes a demanda da Educação de Jovens e Adultos - EJA da rede municipal e na próxima semana, em reunião extraordinária estará encaminhando algumas ações de curto prazo para ampliar o atendimento a essa modalidade. A Câmara Técnica está contanto com a participação de representantes da Faculdade de Telêmaco Borba -FATEB que estão colaborando nos encaminhamentos.

Algumas dessas ações da Educação de Jovens e Adultos - EJA acontecerão paralelas ao Programa Justiça no Bairro que acontecerá no dia 6 de maio na FATEB.

A próxima reunião ordinária do Conselho Pleno está prevista para o dia 26 de abril.

Foto 
Representantes do CME tratam de vários temas nas câmaras técnicas e pelo Conselho Pleno de Educação