2 de junho de 2017

Conselho de Educação inicia estudos das Legislações Nacionais e Base Nacional Comum Curricular


O Conselho Municipal de Educação reuniu-se no dia 31 de maio (quarta-feira) para a quarta reunião ordinária do Conselho Pleno. A reunião teve como pauta a Avaliação do I Fórum Municipal de Educação "Pelo Direito Humano a Educação: Quem São e Onde Estão estes Sujeitos? "; Socializações dos Estudos das Câmaras Técnicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
As Câmaras Técnicas iniciaram com os estudos referentes às Legislações Nacionais e Estaduais das modalidades de ensino atendidas pela rede municipal e estudos da Base Nacional Comum Curricular - Etapa Educação Infantil.

Durante a reunião o Conselho Pleno discutiu sobre a proposta da Semana de Ação Mundial - SAM, uma atividade de mobilização mundial – que no Brasil é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e ocorrerá entre os dias 4 e 11 de junho de 2017.

Sob o mote "Não vamos inventar a roda! ", a SAM tem como objetivo dar um olhar nacional qualificado e crítico para esse debate, reforçando a necessidade da implementação plena dos marcos legais já existentes para o cumprimento do direito à educação e da necessidade de um chamamento nacional por nenhum retrocesso.

A proposta de mobilização será discutida com os demais Conselhos da Secretaria Municipal de Educação para a realização de uma roda de conversa para apresentação do cenário Nacional da Educação e Plano Municipal de Educação.

Foto
Conselheiros do CME tratam sobre as legislações nacionais e base nacional comum curricular