2 de junho de 2017

Plano Municipal de Educação completará dois anos e passará por avaliação e monitoramento de metas

Representantes dos Conselhos Municipais da Secretaria Municipal de Educação se reúnem para planejar Ações e Encaminhamentos referentes ao "Plano Municipal de Educação 2015-2025".
Em 24 de junho de 2017, o Plano Municipal completará dois anos de aprovação e neste ano será necessário a Avaliação e Monitoramento das Metas e Estratégias.
Com esse objetivo os Conselhos e a Secretaria realizarão uma Roda de Conversa para apresentar e discutir o cenário Nacional da Educação e Plano Municipal de Educação.
Para esta ação os Conselhos aderiram à Semana de Ação Mundial- SAM, sob o mote "Não vamos inventar a roda!".

A SAM tem como objetivo dar um olhar nacional qualificado e crítico para esse debate, reforçando a necessidade da implementação plena dos marcos legais já existentes para o cumprimento do direito à educação e da necessidade de um chamamento nacional por nenhum retrocesso.

Para a semana de 05 à 10 de junho, serão disponibilizadas caixas com a temática "Educação Municipal: como poderemos melhorar a Educação no nosso município?" em diversos espaços públicos para que todos os munícipes possam dar sugestões para a melhoria da Educação.

Estará disponível também um exemplar do "Plano Municipal de Educação 2015-2025: Educação de Qualidade da Educação Infantil ao Ensino Superior", para que as pessoas possam ter conhecimento desse material que tem metas e estratégias para dez anos.

No dia 13 de junho às 19 horas no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio acontecerá a Roda da Conversa com ações que estão sendo desenvolvidas na Educação Municipal e as ações futuras que necessitam do apoio, participação dos governantes para que as metas do PME se concretizem.

Foto

Representantes dos Conselhos Municipais da Secretaria Municipal de Educação se reúnem para planejar Ações e Encaminhamentos referentes ao "Plano Municipal de Educação 2015-2025".